segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Gilberto Aroso NEGOCIA para retardar INELEGIBILIDADE

O ex-prefeito foi condenado criminalmente a 6 anos de prisão e por fraude à procedimento licitatório e de documento público.

Gilberto Aroso
Deve ser incluído em pauta, nos próximos dias, o Recurso de Apelação nº. 0000295-17.2012.8.10.0049, interposto pelo ex-prefeito de Paço do Lumiar Gilberto Aroso, contra a sentença proferida nos autos da Ação Penal nº 295-17.2012.8.10.0049, movida pelo Ministério Público Estadual, que o condenou a seis anos de reclusão e multa, por fraude à procedimento licitatório e por falsificação de documento público, acrescido de multa de 3%  sobre o valor dos contratos derivados da fraude, os quais totalizam a quantia de R$ 5.871.907,29 (cinco milhões, oitocentos e setenta e um mil, novecentos e sete reais e vinte e nove centavos).

Fontes ligadas a Gilberto, revelaram que foi iniciada uma grande negociação envolvendo o colegiado de desembargadores que julgará o seu Recurso, visando conseguir uma decisão que lhe seja favorável. Em todo caso, ainda que isso ocorra, o Ministério Público deverá recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), pois a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão já se manifestou favorável à manutenção da condenação do ex-prefeito.

Esta seria mais uma manobra judicial - dentre muitas que, infelizmente, ocorrem rotineiramente em nosso Judiciário - com objetivo de retardar a condenação em 2º grau e, consequentemente, a inelegibilidade de Gilberto Aroso, assegurando seu nome como candidato nas eleições à Prefeitura de Paço do Lumiar em 2016.

Estamos de olho. Vamos ver o que acontecerá.  

4 comentários:

  1. Não entendo porque este cidadão quer ser prefeito novamente. Um cara que não ajudou ninguém e pouco fez em nosso município, Gilberto você já teve sua chance...

    ResponderExcluir
  2. Esse Rildo não tem o que fazer... Vai cuidar da tua vida...Respeita Gilberto, que tem o direito de se defender. Saiba que a revolta é porque não vão conseguir fazer injustiças contra Gilberto, principalmente esse vice-prefeito, que fica perseguindo, na esperança de afastar Josemal e se beneficiar... O responsável pelo blog vai ter que provar na Justiça ..

    ResponderExcluir
  3. O Partido dos Trabalhadores do Município de Paço do Lumiar, realizou no ultimo dia 21/08/2015 e decidiu sair do governo corrupto do profeço JOSEMALA, e decidiu ainda entregar da Secretaria Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social, portanto estamos dizendo a esta quadrilha que se alojou na Prefeitura comandada por Josemala e a Lourinha um basta e digam a este Rildo que ele é um tremendo de puxz saco, pois esta no caixa dois do Josemala

    ResponderExcluir
  4. Sou o Secretario Geral do Partido dos Trabalhadores de Paço do Lumiar e gostaria de informar a este blog que no 21/08/2015 a Executiva Municipal em reunião extraordinária deliberou e aprovou por unanimidade a saida do Partido do Governo corrupto do profeço Josemala.

    ResponderExcluir