quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pré-candidatura de Pastor Nauber ¨subiu no telhado¨...

nauber
Pastor Nauber Braga
A política é dinâmica isso todos sabem, mas há poucos dias atrás o emblemático Pastor Nauber Braga, ainda PSDB, concedeu entrevista a uma TV local em que se lançava como pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar. Na oportunidade, falou de sua trajetória como homem público e de sua opinião sobre a atual conjuntura política luminense, criticando com veemência  a gestão do prefeito Josemar Sobreiro (PR) e da impossibilidade de uma aliança com a família Aroso, apesar da ¨saia justa¨ quando questionado por ter participado do governo da ex-prefeita Bia Venâncio como secretário de Educação e por ter apoiado o atual prefeito na última eleição. Diante do alarde que fez na imprensa sobre suas pretensões políticas, Braga se apresentava no município como uma espécie de ¨terceira via¨, afirmando que sua pré-candidatura representava “um sistema de gestão moderno, que visa governar para os que mais precisam”. teria o apoio do tucanato maranhense. Entretanto, diferente do que havia dito anteriormente, o ¨paraquedista¨ Pastor Nauber estaria enfrentando resistências por não conseguir obter uma boa aceitação no município pelo seu nome ser desconhecido pelos eleitores. Somando-se a isso, o líder comunitário Inaldo Pereira - O Che Guevera, também chegou a ser cogitado como o nome do PSDB para as eleições de 2016, mas pela sua conduta radical de fazer política decidiram descartá-lo. Quanto ao Pastor Nauber, percebendo o desinteresse das lideranças tucanas despareceu do cenário após a reaproximação da cúpula do partido com o grupo do prefeito, o que pode ser comprovado através das presenças de Pinto Itamaraty e do vice-governador Carlos Brandão, figuras de ¨proa¨ do PSDB maranhense, na solenidade de inauguração da agência do SINE a convite do prefeito Josemar Sobreiro, ainda PR, considerado pelo tucanato de traidor num passado recente, jogando definitivamente um balde d`água bem gelada em todo o seu trabalho que iniciou ao assumir comando do partido na cidade. 
vice-governador Carlos Brandão, prefeito Josemar e
Pinto Itamaraty na inauguração do SINE
Segundo fontes, as articulações para que Josemar abandone o PR e volte ao ninho tucano estariam bem avançadas, pois além de Itamaraty e Brandão o ex-prefeito Luís Fernando, recém filiado ao PSDB, que dispõe de grande prestígio político em Paço também estaria sendo escalado para ajudar nas negociações, visando o fortalecimento da família Cutrim em Paço do Lumiar e São José de Ribamar. 

Caso tudo isso seja confirmado, resta saber qual o destino do Pastor Nauber Braga para 2016... 

Um comentário:

  1. TANTO O PINTO DA ITAMARATY O BRANDÃO COMO LUIS FERNANDO, ESTÃO PENSANDO QUE O PREFEITO JOSEMAR ESTAR TENDO PRESTIGIO COM A POPULAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR, ESTÃO ENGANADOS, EMBORA TER SIDO ELEITO COM A MAIORIA DOS VOTOS, MAS JOSEMAR NÃO TEM CUMPRIDO O COMPROMISSO QUE ELE ASSUMIU NA CAMPANHA, A SAUDE A EDUCAÇÃO NÃO FUNCIONA, NA INFRAESTRUTURA AS RUA E AVENIDADAS ESTÃO CHEIAS DE BURACOS, SEM FALAR NA UPA DO MAIOBÃO QUE ELE NUNCA CONSTRUIU, COM ISSO O POVO NÃO QUER NEM SABER DE JOSEMAR.

    ResponderExcluir