segunda-feira, 20 de julho de 2015

JOSEMAR: A DECEPÇÃO DOS LUMINENSES...

Professor Josemar Sobreiro.
Josemar e sua incapacidade para 
administrar Paço do Lumiar
Os conhecidos slogans que destacam o desenvolvimento de um município rumo ao ''futuro'' ou ao progresso em Paço do Lumiar não encontram guarida. É que a cidade, abandonada há décadas, continua a ter a má sorte de não saber escolher seus representantes. O atual prefeito, Josemar Sobreiro(PR) é o mais atual exemplo. A aparição do município na mídia nacional recentemente sustentou a tese de que os rumores de uma péssima administração em Paço já se anunciavam há meses, desde que o prefeito assumiu o mandato. O fato é que a eleição de Josemar, costurada por acordos escusos, já sinalizava para uma gestão prostituída e no minimo questionável e desastrosa. Acusado por seus próprios eleitores, lideranças e populares de promover alianças que estão levando a cidade ao caos, Sobreiro tem sido manchete dos principais meios de comunicação da mídia alternativa do Maranhão. A reportagem no informativo Jornal Nacional da TV Globo só foi o estopim. 

''À época não havia alternativa e o único que tinha condições de se eleger para tirar a Bia era ele, então Josemar serviu pra ela sair, mas a gente já sabia que ele não era preparado para a função de prefeito'', lembra professor Rodrigues, um dos milhares de luminenses que hoje continuam a sofrer o abandono patrocinado pelas gestões públicas em Paço. A de Josemar, entre elas. Mas se a alternância de poder hoje causa arrependimento nos habitantes do município, maior desconforto é a administração em si, onde Josemar Sobreiro serve de pano de fundo às ações ardilosas de seu vice Marconi Lopes, pego nas últimas semanas em acusações factuais de tráfico de influência. Em Paço do Lumiar, segundo afirmam os próprios funcionários da prefeitura local, quem manda, determina e toma as decisões é Marconi.

''Josemar não manda em nada, só serve para assinar os papéis, quem manda mesmo é Marconi Lopes, que com mão de ferro, dirige a prefeitura e o governo'', explica uma funcionária que preferiu não ser identificada por medo de represálias.

Nos bastidores do cenário político de Paço do Lumiar é comum vê reunidos governistas e oposicionistas discutindo a administração do prefeito. O diferencial é que ambos os lados parecem enxergar a mesma coisa: a incapacidade de Josemar Sobreiro e seu despreparo para gestão pública. Nessa conjuntura, aparecem alternativas ao esfacelado contexto.

Enquanto Paço do Lumiar segue engessado por uma gestão sem planejamento, organograma de ações indefinido e passiva de corrupção e malversação do dinheiro público, o descontentamento por parte dos luminenses se acirra.

A exposição da gestão Josemar em maiores proporções midiáticas não se configura um problema, uma vez que retrata o óbvio. Problema real é a insatisfação da população do município, que não suportando mais o seu prefeito no cargo, já busca novo representante que a salve do descaso e do abandono. A história, portanto, se repete por mais uma vez.

Com informações do Blog do Fernando Atallaia

Um comentário:

  1. Esse prefeito é um dos piores que já passou por aqui. Falava de todos e não está fazendo nada. Oh derrota!!!

    ResponderExcluir