quinta-feira, 30 de julho de 2015

VERGONHA: Josemar trata alunos de Paço do Lumiar a PÃO e ÁGUA!

A DUPLA DINÂMICA: Prefeito Josemar Sobreiro e o vice Marconi Lopes


Josemar e o vice Marconi Lopes
Respeito, dignidade, mudança e cumprimento da lei! Tudo isso está sendo cobrado do prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) que transformou a Educação Municipal em algo frívolo e sem nenhum valor. O setor que mais deveria ser valorizado está sendo um dos mais prejudicados pelas ações negativas da péssima administração de Josemar. E isso tem deixado moradores e profissionais da Educação bastante insatisfeitos a ponto de irem às ruas manifestarem suas revoltas. As reclamações são muitas. O número exorbitante de contratados, a convocação dos novos concursados que nunca foi feita, TACs referentes à escolas comunitárias sendo descumpridos, construções inacabadas, orçamentos duvidosos, prazos vencidos e pior de tudo: A FALTA DE MERENDA ESCOLAR. O problema grave atinge crianças das escolas municipais de Paço do Lumiar que só não passam fome ou ficam à PÃO E ÁGUA por que os professores recorrem à famosa ‘vaquinha’ para comprarem a merenda que falta nas escolas por desvios de verbas repassadas pelo FUNDEB.

E para piorar a situação, estes mesmos educadores que colaboram com a refeição dos alunos, são os mesmos que não recebem da prefeitura o auxílio transporte e o adicional de 25% a que têm direito. Estes ainda são obrigados a completarem a carga horária no contra turno, o que aumenta os custos de deslocamentos.

Acorda Josemar! É dessa forma que a Educação luminense merece ser tratada? E a secretária Graça Privado, que assumiu o compromisso de melhorar os indicadores do IDEB desde que foi empossada e nada fez?

Por conta de todos esses desmandos do executivo municipal, um grupo de educadores com apoio da população, se mobilizou e realiza hoje uma caminhada em protesto pelas ruas do Maiobão pedindo que a prefeitura tome uma iniciativa em prol da Educação de Paço do Lumiar. Os manifestantes vão até a sede da Secretaria Municipal de Educação e depois até o Ministério Público. 

Fonte: Blog do Minard

4 comentários:

  1. Palhaço esse Josemar Sobreiro. Nao cumpriu nenhum compromisso de campanha política. Cade os escarrados:
    Inalado Pereira.
    Jorge Aranha.
    Mabenes Fonseca.
    Rafael Marques.
    Rafael Neves.
    Júlio Pinheiro.
    Silvana Neves.
    Figueiredo do Paraná.
    Etc….
    Pastor Nalbert – Igreja Batista do Cinqüentenário.
    Apostolo Renato – igreja Batista Betel.
    Raimundo Marques.
    seu Puluca.
    aminthas.
    ex-vereador fundid… Ze Gomes.
    Ex- vereador Almeida – foi candidato só pra ajudar Josemar.
    Ex- prefeito Raimundo filho.
    Chica do Miobao.
    Chico Dias do Maioba.
    Miercio do Pau Deitado.
    Todos esses foram e estão sendo escarrados pelo professor Josemar como se fossem cachorros. Eles nao sao cachorros, todo ajudamos o Josemar e ele nos prometeu espaço e cade o espaço.

    ResponderExcluir
  2. ELE É MUITO BANDIDO. E TE PREPARA RAIMUNDO FILHO ESTAO QUERENDO TE DEIXAR COMO FICHA SUJA… ESSE PREFEITO PROFESSOR NAO TEM JEITO, O CARA QUE ESTENDEU A MAO NO MOMENTO QUE MAIS PRECISAVA VAI LEVAR PROCESSO NAS COSTAS DOS SEU QUE SE DIZIA AMIGO. TODOS SABEM QUE PREFEITO QUE HERDA DIVIDAS, TEM QUE ENTRAR COM ACOES DE IMPROBIDADE SOB PENA DE ASSUMIR RESPONSABILIDADE DO ANTIGO GESTOR, E CLARO JOSEMAR NAO FARA ISSO, MAS CONSULTA O TCE PARA JUSTIFICAR PERANTE A RAIMUNDO FILHO PARA QUE NAO FIQUE CHATEADO CASO SEJA ¨OBRIGADO¨ A FAZER. E COM ISSO MATA DOIS COELHOS: ISENTA QUALQUER PROBLEMA PARA ELE E IMPEDE RAIMUNDO FILHO DE SER CANDIDATO A DEPUTADO

    ResponderExcluir
  3. Rubens Silva Pinheiro30 de julho de 2015 às 13:09

    É. eu já sabia que Josemar não tinha compromisso com o povo de Paço do Lumiar, a Saúde funciona precariamente, os posto sem medico e sem remédios, agora mesmo acabo de saber que no CAPS os funcionários e quem estão comprando os remédios, isso é grave cade o MP, na educação as escolas funciona de formas precariamente, sem merenda as ruas e avenidas cheias de buracos. será que ele ainda tem a cara de pau de se candidatar a reeleição.

    ResponderExcluir
  4. Que dera fosse a pão e água. É um dia pão e no outro dia água, gostaria que o editor do Reage Paço desse uma rápida passagem no Caic e visse o estado em que se encontra, um verdadeiro Lixão a céu aberto, esperar o que desses bandidos politicos como o Josemala e o Lourinho.

    ResponderExcluir