sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Desfile Estudantil de Paço do Lumiar acontecerá neste sábado

Com a proposta de refletir sobre o papel da família na formação integral do estudante e a sua parceria no sistema educacional, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realiza no dia 05 de setembro, a partir das 15h, o Desfile Cívico Estudantil, com o tema: “Família na Escola”. A atividade contemplauma das etapas do projeto de mesmo nome, lançado recentemente pela administração municipal.

A parada cívica levará para a Avenida 12, do conjunto Maiobãoaté o palanque oficial, 50 escolas, 2.500 alunos da rede municipal nas modalidades de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Projovem Urbano, envolvendo diretamente mais de 3.500 pessoas, entre servidores públicos, colaboradores e familiares nas comissões de apoio e logística.

Durante o percurso, os alunos irão representar a construção da família, aspectos inerentes ao relacionamento pai e filhos na contribuição aa vida escolar do filho. Em contrapartida, serão apresentadas também, as ferramentas utilizadas pelo poder público como investimento educacional, programas e projetos desenvolvidos.

De acordo com a Comissão Organizadora, o desfile é aguardado com grande expectativa pelo público e estima-se que, a marca seja de 15.000 espectadores, naconcentração, percurso e dispersão dos pelotões para prestigiarem a apresentação dos alunos, o que já é uma demonstração da integração e parceria entre a família e a escola. “Não existe um bom rendimento escolar sem essa parceria com a família. No desfile estudantil estaremos levantando, assim como no projeto, o fundamental papel dos atores nesse processo da construção do saber”, comentou a secretária de Educação Graça Privado.

O desfile será puxando pelos dobrados militares e marchas de bandas marciais e fanfarras convidadas, como:Banda Caic de São José de Ribamar, Banda Faldde São Luís, Banda Marcial de Bacabeira, Banda Marcial de Rosário, Banda do Bombeiro Mirim, Banda de Música do Corpo de Bombeiros e Banda do Corpo de Bombeiros Mirim (Núcleo Maiobão), além da Corporação Musical “La Roque”, formada por jovens músicos da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar e comunidade.
O desfile de Paço do Lumiar conta com o apoio das secretarias de Saúde e Cultura, Esporte e Lazer, Política Militar do Estado do Maranhão e da Brigada Mirim doCorpo de Bombeiros do Maranhão.

Serviço
O que: Desfile Cívico Estudantil de Paço do Lumiar
Quando: 05/09
Onde: Avenida 12/Maiobão
Harário: a partir das 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário